top of page

As relações humanas são presenciais.




Já sei que acredita, que sou contra o online e o home office.

Mas sou totalmente favorável ao online e ao home office.

O que sou contra é as pessoas acreditarem que podem viver, serem felizes e terem sucesso, vivendo somente no mundo virtual.

Por mais que eu use o virtual, afinal criei o primeiro coworking virtual do mundo, onde centenas de pessoas, passam por lá todos os meses.

Por mais que eu faça encontros e reuniões online, todos os dias. Sendo mais de 200 pessoas com quem falo por semana por meio virtual.

A produtividade pode ser feita de sua casa ou da empresa. Então sim, home office funciona e evita horas em transportes péssimos e inseguros.

Mas antes temos de criar uma cultura organizacional para isto dar certo. Quem for contratado, tem de pelo menos um ou duas vezes por mês, encontrar seu time, nem que seja em eventos e treinamentos presenciais.

Posso ter uma carreira de sucesso online? Sim. Mas não uma vida feliz online.

Posso ter uma empresa de sucesso online? Sim. Mas não uma com calor humano.

O ONLINE é top, mas nunca substituirá um bom café presencial, um olho no olho, um aperto de mãos, uma abraço gentil e um sorriso vibrante.

Equilibre sua vida entre o digital e o presencial. Não fique apenas na frente de uma tela de computador ou celular o dia todo.

Invista em eventos presenciais, treinamentos presenciais, almoços e cafés presenciais, amigos presenciais e lazer e aventuras presenciais.

Use o online a seu favor, mas não vire um escravo deste novo modo de vida, imposto por muitos, para te deixar cada vez mais isolado, mais trsite e mais fácil de manipular.

Ver pessoas no presencial nos leva ao conhecimento, a conexão verdadeira, a amizade, ao amor e a vida.

Se você está muito no online, perceba seu nível de felicidade, de ansiedade, de depressão, de solidão e de outros sintomas desta vida 100% digital.

Pelo meu trabalho, consigo tem uma vida 70% digital e 30% presencial, as me dedico todos os dias para reverter este quadro e ser 70% presencial.

Fomos criados para contato humano. Para relações verdadeiras. Para expressar nossa essência. E isto só acontece verdadeiramente no MODO PRESENCIAL.

Viva uma vida plena e abundante. Use todos os recursos disponíveis, mas n]ao se esqueça que você é de verdade, em uma mundo de verdade e real.

Comments


bottom of page